Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Château Pichon Baron Longueville

Sub-região: Pauillac - Deuxième (segundo) Grand Cru

A elegância, a riqueza arquitetônica e a história se reúnem no Château Pichon Baron Longueville. Louis de Margaux comprou as vinhas deste Château em 1689 que está localizado ao lado do Château Latour.

Estas vinhas fizeram parte do dote de casamento da sua filha em 1694 com o Barão Jacques Pichon, Baron de Longueville. O Château permaneceu na família por muitos anos e em 1851 foi erguido o lindo palácio com arquitetura renascentista.

Localizado no centro das vinhas, este palácio tem duas torres emblemáticas que marcam a paisagem e têm um encanto incomparável. Na classificação, criada em 1855 pelo então Imperador Napoleão III, este Château foi coroado como o honroso título de Segundo Grand Cru. Em 1933, a família Pichon Longueville vendeu esta linda propriedade para a família Bouteiller.

Em 1987 a AXA Millésimes fez a sua maior aquisição ao comprar este Château. Lembramos que a AXA Millésimes também é proprietária da Quinta do Noval e da Quinta do Passadouro no Douro (Portugal) e da Disznókö em Tokaj (Hungria).

A Adega Alentejana tem o privilégio de importar os vinhos destas quatro importantes vinícolas. Em 1988 a AXA fez importantes obras, renovou o palácio, reconstruiu a adega e fez um espelho de água que embelezou ainda mais o entorno do palácio. Por baixo do espelho de água foi construída uma adega cinematográfica em 2008.

Os 73 hectares de vinhas têm um terroir único com solos pedregosos, pobre em nutrientes e sem excesso de água. As vinhas têm uma idade média de 35 anos e são compostas por 66% de Cabernet Sauvignon, 28% de Merlot, 5% de Cabernet Franc e 1% de Petit Verdot.

O primeiro vinho deste Château é o Pichon Baron produzido com as melhores uvas de cada safra. O nome do segundo vinho, Les Tourelles de Longueville (tradução: “As torres de Longueville”) é uma homenagem às duas torres emblemáticas do palácio. Pauillac é o nome do terceiro vinho. Os três vinhos têm uma qualidade diferenciada e encantam os enófilos mais exigentes.