Natus Vini Branco 750ml
1765
Ver preço e comprar
Estamos analisando seu cadastro

Por: R$ 315,97ou X de

Comprar

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região.

  • Tipo:

    Teste

  • Região:

    --

  • País:

    --

  • Tipo de uva:

    --

  • Teor Alcoólico:

    --

  • Tipo de caixa:

    --

  • Tipo de embalagem:

    --

  • Tamanho:

    --

  • Acidez:

    --

  • Safra:

    --

  • Ingredientes:

    --

  • Variedade de Azeitona:

    --

  • Casta:

    --

  • Observações:

    --

  • Harmonização:

    --

  • Premiação:

    --

Compre junto produtos do mesmo produtor

Compre junto produtos do mesmo produtor

Natus Vini

A Natus Vini é uma vinícola boutique localizada no sul do Alentejo, na sub-região da Vidigueira. É o projeto pessoal do inquieto e brilhante enólogo Hamilton Reis, que possui uma carreira de destaque na enologia portuguesa, tendo atuado em algumas das casas mais importantes do Alentejo. Com uma produção anual inferior a 5 mil garrafas, esta é uma vinícola onde o trabalho artesanal do enólogo se faz sentir de maneira destacada em cada um dos seus rótulos.

A história da Natus teve início em uma pequena parcela de terra no ano de 2008, na região sul da Serra do Mendro, no coração da Vidigueira. A princípio, o local foi destinado ao pastoreio de cavalos. Dez anos depois, estas terras foram alvo de estudo para que um grande sonho fosse realizado: tornar-se uma vinícola.

Após muito planejamento, dedicação e cultivo do local, em 2018 nasceu um terroir puro e genuíno, apto a criar uma vinha e vinhos de qualidade, batizado como Natus Vini (“Nascido do Vinho”, em latim). Sustentabilidade e máxima preservação das terras são ferramentas utilizadas na identidade da marca. Os vinhos produzidos carregam a história e a expressão do clima local, composto por dias quentes e noites frias.

A produção artesanal, com vinha plantada à mão, sem o auxílio de máquinas, aplicação de adubos, pesticida, herbicida ou inseticida, é essencial para a preservação da flora e da fauna locais e qualidade dos produtos finais.

A adega, simples, de garagem, mas muito bem equipada, conta com seculares Talhas de puro barro alentejano. Não revestidas, trabalham em clima fresco com mostos tintos delicados, fermentados na ausência de massas. Também para as uvas tintas, a maceração prévia ocorre em pequenas balsas de 1.000Kg de capacidade, onde a pisa a pé se repete até o início espontâneo da fermentação alcoólica.

A sensível prensa vertical separa as massas do mosto e conduz o último ao barro de fermentação. Ao fim de cerca de 12 a 15 dias, os jovens vinhos obtidos são retirados com as borras finas para Pipas de Castanho e Carvalho Português, muito velhas, onde, sob constante agitação de borras, acontece a fermentação malolática. O posterior estágio de 12 meses em Barricas usadas de Carvalho Francês, procura a complexidade e estabilidade futura dos vinhos.

Trabalhadas com um sistema de ramada, a 2m de altura, as uvas brancas utilizadas amadurecem lentamente à sombra, mantendo a sua natural acidez e alcançando maturação a taxas menores de álcool.

O Alvarinho e o Loureiro denunciam as origens do enólogo Hamilton Reis, um apaixonado pelo Alentejo, mas que nasceu no Minho, região no Norte de Portugal onde se faz o Vinho Verde. Gouveio, Antão Vaz, Roupeiro e Galego Dourado complementam a expressão de brancos densos, de boa acidez fixa, largos e estruturados em boca.

A curtimenta parcial de dois a três dias dos vinhos brancos é seguida de fermentação em Carvalho usado, onde estagia posteriormente por oito meses em cima de borras totais. No final da fermentação alcoólica, as borras são agitadas intensa e frequentemente, até que a gordura seja obtida. Os vinhos são mantidos em borras ao longo dos restantes meses de estágio, que entregam potencial de guarda e complexidade.

No regresso ao passado de um Alentejo de tintos de cor aberta, com maior frescura e elegância, vinhos brancos untuosos, densos e ricos, reside o nosso tributo à região. A Natus Vini tem como objetivo ser referência no setor de vinhos de caráter e identidade familiar, de qualidade superior, respeitando e preservando a natureza.

Produtos Relacionados