Perguntas Frequentes

Seja bem-vindo ao E-commerce da Adega Alentejana! As nossas vendas online são exclusivas para revendedores com CNAE adequado para comercialização de bebidas e alimentos.

Caso você preencha o requisito acima, pode criar a sua conta clicando no canto superior do nosso site em cadastre-se. Após a aprovação do seu cadastro e com seu acesso em mãos, você poderá consultar os valores dos produtos e as condições de compra.

Quem pode comprar no site da Adega Alentejana?
Qualquer empresa revendedora com CNAE adequado para comercialização de bebidas e alimentos e situação regular na receita federal.

Como ver o preço no site da Adega Alentejana?
Basta fazer seu cadastro ou login em sua conta.

Como cadastrar minha empresa?
Faça seu cadastro e, após a nossa confirmação, tenha acesso imediato aos preços exclusivos para revendedores.

Já fiz meu cadastro e não recebi retorno. E agora?
Nós temos um período de até 2 dias úteis para a liberação dos cadastros solicitados. Caso este período já tenha sido ultrapassado, pode ser que seu cadastro não tenha sido autorizado. Para solucionar dúvidas, entre em contato conosco sac.b2b@alentejana.com.br.

Quais são os passos para fazer um pedido?

  1. Com o seu cadastro em mãos (detalhes acima), faça o login na sua conta da Adega Alentejana;
  2. Procure na área de busca ou navegue pelo nosso catálogo para encontrar os produtos e marcar as respectivas quantidades que gostaria de adicionar ao seu carrinho;
  3. Quando estiver pronto para finalizar o seu pedido, clique na caixinha no canto superior direito do nosso site;
  4. Reveja os itens no seu carrinho e, então, clique em finalizar pedido;
  5. Selecione seu método de pagamento. Clique em Continuar;
  6. Reveja os detalhes do seu pedido e clique no botão de Finalizar Pedido. Você verá imediatamente a confirmação do seu pedido e receberá um e-mail com a confirmação do mesmo.

Quais são as formas de pagamento disponíveis no site da Adega Alentejana?
Em nosso E-commerce é possível comprar com boleto antecipado ou com parcelamento em até 3 vezes no boleto.

Clientes novos podem comprar com boleto a prazo?
Todos os novos clientes da Adega Alentejana precisam realizar ao menos 3 compras com pagamento antecipado antes de serem elegíveis para comprar com boleto a prazo.

Quem pode comprar com boleto a prazo?
Clientes com bom histórico de pagamentos na Adega Alentejana, que não possuem pendências financeiras no Serasa e que contem com boas referências comerciais, poderão passar por avaliação para liberação de limite de crédito para comprar com boleto a prazo. Clientes inadimplentes terão o seu limite de crédito automaticamente cancelado.

Como o meu limite de crédito é estipulado?
O limite de crédito é determinado pela equipe financeira da Adega Alentejana após uma avaliação específica de cada cliente. Caso deseje que o seu limite de crédito seja reavaliado, favor enviar um e-mail para sac.b2b@adegaalentejana.com.br. É muito importante que neste e-mail seja informado o CNPJ da empresa solicitante e que sejam enviadas ao menos 3 referências comerciais com os respectivos telefones e nomes para contato.

Quando recebo o boleto e a NF do meu pedido?
O boleto é disponibilizado via e-mail e na área do cliente em nosso site assim que o pedido for aprovado pela Adega Alentejana. A NF será enviada por e-mail logo após o pedido ser faturado. No caso de pedidos com pagamento via boleto antecipado, o faturamento e envio das mercadorias só ocorrerão após a efetivação do pagamento pelo cliente.

Onde ficam armazenados os produtos vendidos pela Adega Alentejana?
Todos os produtos disponibilizados pelo site da Adega Alentejana são distribuídos a partir do nosso Centro de Distribuição 100% climatizado, localizado em Mauá-SP.

Como funcionam os fretes do site da Adega Alentejana?
Somente trabalhamos com frete CIF e valor mínimo de faturamento por pedido. Não cobramos qualquer taxa adicional ao cliente pelas entregas. Abaixo seguem os valores mínimos dos pedidos por área geográfica:

Região Região Metropolitana de São Paulo Demais Cidades do Estado de São Paulo Rio de Janeiro (Capital e interior) Demais Estados
Valor do Pedido Mínimo R$ 880,00 R$ 1.650,00 R$ 1.210,00 R$ 1.650,00

Clientes que eventualmente demandarem custos logísticos maiores, poderão ter valores mínimos de faturamento superiores aos indicados acima.

Qual o prazo para entrega dos pedidos?
Os prazos para entrega dos pedidos são informados em cada pedido antes de sua finalização pele cliente. Estes prazos são estimativas e poderão ter variações conforme questões logísticas que não são de controle da Adega Alentejana.

Desejo mudar o meu endereço de entrega, o que faço?
Para assegurar a qualidade dos nossos produtos e o cumprimento das leis e regras tributárias, somos responsáveis por todo o processo logístico até a entrega de um pedido ao cliente. Somente fazemos entregas em endereços que estejam ligados ao CNPJ do destinatário. Por isso, não permitimos que o endereço de entrega seja alterado no final de um pedido. Caso deseje mudar o seu endereço, isso deverá ser solicitado via e-mail (sac.b2b@adegaalentejana.com.br), com a explicação do motivo pelo qual a alteração deve ser feita. A mudança no cadastro só será efetivada após uma análise interna da Adega Alentejana.

O site da Adega Alentejana entrega em quais UFs do Brasil?
Em nosso E-commerce, fazemos entregas para todas as UFs do Brasil, com exceção de Bahia, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Norte. Caso esteja localizado em um destes quatro estados e deseje comprar os nossos produtos, poderemos lhe atender por meio da nossa equipe comercial. Para isso, envie um e-mail para atendimento@adegaalentejana.com.br (mais detalhes na questão abaixo).

Além do E-commerce B2B, quais são as outras opções para comprar com a Adega Alentejana?
A Adega Alentejana possui uma experiente e qualificada equipe de vendedores internos e representantes comerciais que comercializam nossos produtos em todos os 27 Estados do Brasil. Para solicitar atendimento por meio deste canal, por favor, envie um e-mail para atendimento@adegaalentejana.com.br. Nesta mensagem, por favor, informe o nome, CNPJ e endereço da sua empresa, bem como os produtos pelos quais possui interesse.

Recebi um produto com defeito. O que faço?
É essencial que o cliente confira todos os produtos de um pedido no momento do seu recebimento e os reporte de imediato para a transportadora. Caso tenha qualquer dúvida, favor enviar um e-mail para sac.b2b@adegaalentejana.com.br.

Tenho um regime tributário especial. Posso utilizá-lo no E-commerce da Adega Alentejana?
Caso a sua empresa possua algum tipo de regime tributário especial, pedimos a gentileza de nos enviar no e-mail sac.b2b@adegaalentejana.com.br os detalhes e respectivos documentos comprovatórios deste regime, para avaliação da nossa equipe.

Tenho uma dúvida que não foi solucionada por qualquer das questões acima. O que faço?
Por favor, entre em contato conosco pelo Chat aqui em nosso site ou, se preferir, envie um e-mail para sac.b2b@adegaalentejana.com.br.