Política de Trocas e Devoluções

A ADEGA ALENTEJANA proporciona aos seus clientes produtos de alta qualidade. Para garantir a confiança e satisfação do consumidor, respeitando todas as regras do Código do Consumidor, a ADEGA ALENTEJANA elaborou uma Política de Troca e Devolução. Saiba em quais situações utilizá-la.

Devolução de Produto

A ADEGA ALENTEJANA possui produtos de alto padrão de qualidade, logo o recebimento da mercadoria precisa obedecer aos mesmos critérios de qualidade.

Examine cuidadosamente o seu pedido no instante em que a transportadora fizer a entrega. Não aceite o recebimento caso verifique qualquer uma das seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto danificado;
  • Produto diferente do pedido

O próximo passo é enviar e-mail para sac.b2b@adegaalentejena.com.br ou ligar para a central de atendimento (11) 5094-5760.

Avaria

A ADEGA ALENTEJANA toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem rasgada, fita adesiva rompida, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e notifique nossa central de atendimento.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa central de atendimento, para que seja providenciada a troca.

Defeito

Em caso de defeito, o cliente terá até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento para entrar em contato com nossa central de atendimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após esse prazo, você poderá entrar em contato com nossa central de atendimento comunicando a ocorrência e obter esclarecimentos.

IMPORTANTE! – Todo Produto devolvido deverá seguir as seguintes condições:

  • O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, acompanhado da nota fiscal;
  • O produto passará por uma prévia análise técnica para verificação de existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito, a ADEGA ALENTEJANA enviará o mesmo produto ao endereço do cliente;
  • Caso seja constatado o defeito, o produto poderá ser consertado ou trocado somente pelo mesmo produto caso haja disponibilidade de estoque, a critério da ADEGA ALENTEJANA, nos moldes do código de defesa do consumidor. A avaliação de defeitos apontados por você será realizada pelos fornecedores da ADEGA ALENTEJANA Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca;
  • Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo;
  • A ADEGA ALENTEJANA isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso de acordo com o laudo fornecido pela assistência técnica;
  • Em caso de devolução sem troca de produtos, após o recebimento de seu produto a ADEGA ALENTEJANA encaminhará para seu e-mail cadastrado o procedimento de restituição de valor pago.

A devolução por arrependimento só será cumprida pela ADEGA ALENTEJANA se comunicada em até 07 dias corridos a contar da data do recebimento.

Restituição de Valores

O processo de estorno/depósito em conta só ocorrerá uma vez que a logística confirmar a devolução da(s) peça(s) de acordo com as condições passadas nos itens anteriores.

Boleto Bancário
A devolução do valor do pedido se dará por depósito bancário na conta corrente em nome do responsável pelo pedido efetuado em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da mercadoria.

Cancelamento do Pedido

Se a sua opção foi Boleto Bancário como forma de pagamento e ele ainda não tenha sido pago, o pedido será automaticamente cancelado. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, será necessário aguardar a confirmação do pagamento. Após confirmação, a solicitação de cancelamento poderá ser feita pelo e-mail sac.b2b@adegaalentejana.com.br ou direto pelo painel Minha Conta em Pedidos.