Política de Entrega
A loja Adega Alentejana possui parceria com diversas transportadoras para realizar as entregas de seus produtos a nível nacional. Os prazos e condições de entrega são determinados por estes parceiros.
Finalizado o processo de compra no site, os dados e as informações de pagamento serão analisados e, somente após confirmação do crédito, ocorrerá a real validação da compra. O prazo de entrega é contado a partir do recebimento desta confirmação. Os produtos serão embalados e despachados dentro de um prazo máximo de 48 horas.
Geralmente, a liberação do pedido tem o prazo máximo de 2 (dois) dias úteis. Pedidos efetuados nos finais de semana, feriados e após as 16:00 horas, poderão ser confirmados apenas no próximo dia útil.
O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso, dimensão do produto e parceiro transportador. Para calcular o valor do frete, basta escolher os produtos; estando eles no carrinho de compras, clique no título “Entrega”, digite o CEP do local onde você gostaria que a mercadoria fosse entregue, e aparecerão as opções para sua localidade com valor e tempo estimado.
Caso você não possa receber seus produtos pessoalmente na data prevista para entrega, sua compra poderá ser recebida por terceiros, como parentes, vizinhos ou porteiros, desde que sejam maiores de 18 anos, assinem o protocolo de entrega e apresentem o documento de identificação. Se não houver alguém que possa receber seu produto e você precisar alterar algum dado para entrega, o mesmo deverá ser feito antes da emissão de sua nota fiscal, pois após a emissão desta, não será possível fazer qualquer alteração.
Se por algum motivo não for possível efetuar a entrega, a mercadoria será encaminhada de volta à ADEGA ALENTEJANA e nós entraremos em contato com você para verificar o ocorrido.
Em casos excepcionais, quando a impossibilidade de entrega ocorrer por eventualidade do serviço ou da transportadora selecionada, a Loja ADEGA ALENTEJANA entrará em contato com você para negociar um meio melhor de atendê-lo. Nesses casos você pode escolher entre retirar os produtos diretamente nas dependências do transportador onde o pedido se encontra ou optar pela devolução dos produtos.
É imprescindível que a mercadoria seja conferida qualitativamente e quantitativamente no ato do recebimento. Caso você detecte avaria ou violação na embalagem entre imediatamente em contato conosco. Todos os produtos são checados antes do envio. Caso receba o produto com algum problema o cliente tem um prazo de 7 (sete) dias para a reclamação.
Qual o valor do Frete?
O frete é calculado de acordo com o CEP de destino e o peso do produto. Para trocas não haverá cobrança de frete dentro do prazo de 30 dias após o recebimento.
Prazo de Entrega?
Para consultar o prazo de entrega para o seu CEP, simule uma compra com os itens desejados. O prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até um dia útil.
Entrega Internacional?
Não realizamos entregas fora do Brasil.
Ainda não recebi minha compra
Caso o prazo de entrega informado na compra esteja expirado, por favor, contate imediatamente nossa central de relacionamento. Verificaremos junto ao nosso transportador por qual motivo seu prazo foi comprometido, e retornaremos seu contato em até 72 horas.
Alterar o endereço
Para alterar seu endereço de entrega contate imediatamente nossa central de relacionamento. Essa alteração será possível apenas se a nota fiscal do seu pedido ainda não tiver sido emitida.
Nota Fiscal Eletrônica
Todas as compras feitas na loja ADEGA ALENTEJANA serão realizadas com nota fiscal eletrônica. Juntamente com o seu pedido você receberá uma representação simplificada da NF-e, a danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica).
Na danfe existe uma chave numérica (chave de acesso) de cada pedido, e com ela você poderá consultar e até mesmo imprimir uma versão de sua nota fiscal eletrônica no site do ministério da fazenda.
Não recebi minha Nota Fiscal
Caso não tenha recebido sua danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), por favor, contate nossa central de relacionamento que lhe informaremos sua chave de acesso para imprimir uma cópia no site do ministério da fazenda.
Entregas Parciais de Produtos
Quando um pedido contém mais de um produto, pode ocorrer uma situação excepcional em que as entregas ocorrerão separadamente.
Como os produtos são embalados para o transporte?
Todos os produtos são enviados em caixas ou envelopes exclusivos da ADEGA ALENTEJANA, especialmente desenvolvidos para garantir a qualidade e evitar avarias.