Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quinta do Passadouro

Região: Douro.

Aldeia: Vale de Mendiz.

Enólogo: Carlos Agrellos.

A Quinta do Passadouro é uma vinícola duriense localizada na sub-região de Cima Corgo, no vale do Rio Pinhão, em Portugal. Com uma origem que remonta ao século XVIII, a Quinta do Passadouro iniciou seus trabalhos como um projeto familiar e que ao longo das últimas décadas manteve uma filosofia de produção de vinhos de alta qualidade no Douro. Como resultado, a Passadouro se fortificou como uma marca de referência dentro e fora de Portugal.

Entre 1991 e 2019, a vinícola ficou sob os cuidados de uma família belga apaixonada pelo Douro e que realizou importantes investimentos e modernizações na propriedade. Em 2019, a Passadouro foi adquirida pela Quinta do Noval, vinícola lendária de Vinhos do Porto fundada em 1715 e recordista em pontuações 100 por Robert Parker em Portugal.

A Quinta do Passadouro conta com 36 hectares de vinhas que estão divididas em duas parcelas, sendo a primeira no Vale do Pinhão e a segunda na região de Roncão. O clima especialmente quente durante o dia e frio no período da noite, possibilita que as uvas da Quinta amadureçam mais lentamente do que em outras regiões do Douro, resultando em colheitas de melhor qualidade e permitindo que os vinhos tenham maior frescor e um perfil único. Muitas das parcelas são compostas por vinhedos antigos com quase 80 anos de idade.