Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Frutóbidos

A Frutóbidos é uma empresa do ramo de bebidas e alimentos especializada na produção de compotas, doces e, principalmente, licores. Fundada em 1988, sua sede fica localizada em Óbidos, uma pequena vila portuguesa situada na província de Estremadura.

A empresa busca a melhora contínua de seus produtos e de toda a segurança nos processos de elaboração e satisfação de seus consumidores, através de produções artesanais e tradicionais.

Seu carro chefe é o Licor de Ginja D’Óbidos Vila das Rainhas, uma referência em Portugal e em todo o mundo. Sua origem se deu graças aos monges beneditinos, pertencentes à mais antiga ordem religiosa católica, e sua disseminação foi impulsionada pela comunidade judaica que divulgou a receita comercialmente.

Sua produção, feita de maneira artesanal pela Frutóbidos, começa logo no ginjal, onde as ginjas são criteriosamente selecionadas e passam por uma infusão hidroalcoólica. Posteriormente, o fruto estagia por um período prolongado, juntando-se à calda de açúcar. A bebida não leva corantes ou aromatizantes em sua composição.

Os processos de qualidade do produto são seguidos à risca, fazendo com que, mesmo após a filtração e engarrafamento do produto, o licor ainda passe por análises laboratoriais com o objetivo de assegurar o cumprimento das normas e especificações de produção.

Assegurando a qualidade de seus produtos, a Frutóbidos tem os certificados internacionais de Sistema de Gestão de Segurança Alimentar e a certificação de Unidade Produtiva Artesanal, além de inúmeros prêmios em concursos dentro e fora de Portugal.

A empresa disponibiliza, ainda, o licoturismo, onde os interessados podem ter a experiência de conhecerem as instalações da produtora, além de degustar seus produtos. O passeio possibilita também descobrir a beleza e a história da pequena Vila de Óbidos, situada na região Oeste de Portugal, com passeios e atividades ao ar livre.

Em 2020, a produtora iniciou a construção de uma nova fábrica, com o objetivo de ampliar o licoturismo e também as linhas de produção. À época, a capacidade da empresa era de 250 mil garrafas de licor de ginja por ano. Com a nova fábrica, a produção pôde ser quadruplicada.