Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Esteban & Tavares

Enólogas: Sandra Tavares da Silva (eleita Enóloga do Ano em 2021) e Susana Esteban (eleita Enóloga do Ano em 2012).

Este produtor é o responsável pelo Crochet e o Tricot, dois vinhos feitos a quatro mãos pelas amigas Susana Esteban e Sandra Tavares da Silva. Ambas são enólogas que partilham não só uma relação de amizade profunda, como uma paixão comum pelo vinho e uma sensibilidade e visões semelhantes. Duas enólogas que reúnem o sentir e a experiência comum de muitas vindimas para produzir vinhos únicos, que são a mais pura expressão de cada região.

O Crochet revela o espírito colossal e indomável do Douro. Já o Tricot, que teve como primeira safra a de 2014, é um vinho que reproduz a beleza e tranquilidade do Alentejo. Dois projetos que unem duas das melhores enólogas de Portugal nas duas mais tradicionais regiões da enologia portuguesa.

A amizade de ambas começou no final da década de 90, quando eram as duas únicas enólogas a trabalhar no Douro. No momento em que a Susana, por motivos pessoais, foi morar no Alentejo, as amigas assumiram um compromisso de um dia fazerem vinhos juntas. A primeira oportunidade de terem um trabalho conjunto se deu no Douro e, à seguir, no Alentejo.

A família de Sandra Tavares residia em Lisboa e ela casou com o, também enólogo, Jorge Serôdio Borges, e reside até hoje no Douro. Hoje é enóloga da Wine & Soul e Quinta de Chocapalha. Já a Susana Esteban, de origem espanhola, tem residência atualmente em Lisboa, a sua produtora no Alentejo e presta consultoria a outra vinícola famosa, a Tiago Cabaço Winery.