Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Susana Esteban

Região: Alentejo.

Cidade: Portalegre.

Enóloga: Susana Esteban (eleita Enóloga do Ano em 2012).

Susana Esteban é uma produtora de vinhos que nasceu na Galícia, região localizada no Noroeste da Espanha. Se formou como enóloga em Rioja e participou de vindimas na Austrália e na França. Em Portugal, sua trajetória se iniciou no Douro, mas foi o Alentejo e seus vinhos que conquistaram o coração de Susana, que atua na região desde 2007 prestando consultoria a vinícolas de grande prestígio, como a Tiago Cabaço Winery.

Em 2009, Esteban deu início ao seu projeto pessoal com o objetivo de produzir vinhos com um caráter único. Para isso, Susana percorreu toda a região por dois anos, a fim de encontrar suas melhores vinhas. Decidiu por se estabelecer em Portalegre, uma sub-região singular e com um terroir de altitudes mais elevadas e temperaturas mais frias que as encontradas no restante do Alentejo.

Algumas das parcelas que compõe o patrimônio da vinícola possuem quase 100 anos de idade e são compostas por field blends com dezenas de castas tradicionais do Alentejo. De sua adega pequena, mas muito bem equipada, saem vinhos de enorme qualidade e produções muito restritas.

Como prova do sucesso conquistado, Susana foi a primeira mulher eleita Enóloga do Ano em 2012, pela conceituada Revista de Vinhos. Um de seus rótulos, o Foudre Branco 2018, é o único vinho branco de Portugal a ter sido avaliado com a nota máxima de 20 pontos por esta mesma publicação. Além destas distinções, Susana também recebeu o prêmio de Revelação do Ano de 2015, da revista Wine – A Essência do Vinho, pela enorme qualidade de sua vinícola.

Susana possui também um projeto muito especial em parceria com sua amiga e enóloga Sandra tavares, onde, juntas, deram origem a dois vinhos tintos espetaculares, o Crochet, no Douro, e o Tricot, no Alentejo.