Philippe Girard
Sub-região: Côte de Beaune e Côte de Nuits, as mais famosas da Borgonha
Para a Adega Alentejana é um grande privilégio poder importar com exclusividade os vinhos deste conceituado produtor na Borgonha. A pequena e charmosa aldeia de Savigny les Beaune está localizada a apenas 4km da cidade de Beaune.
Tem um centro histórico com uma linda igreja do século XII e um castelo também do século XII. A família Girard reside há mais de cinco séculos nesta aldeia da Borgonha. Os seus valiosos e muito bem cuidados 22 hectares de vinhas estão distribuídos por várias parcelas, todas localizadas nas duas sub-regiões mais famosas e caras da Borgonha, a Côte de Beaune e a Côte de Nuits. As vinhas têm 60% de uvas tintas e 40% de uvas brancas.
Sempre em pequenas quantidades de garrafas, esta vinícola produz 20 vinhos tintos e 9 vinhos brancos. A maioria dos rótulos se esgota em poucos meses após o lançamento. Philippe Girard e o seu filho Arnaud são os proprietários e os enólogos da vinícola. Os vinhos envelhecem entre 10 e 12 meses em barricas de carvalho francês.
As bonitas e antigas caves de estágio tem cerca de 350 barricas de 225 litros. A adega é moderna e muito bem equipada. Todas as fermentações e todos os estágios são acompanhados nos mínimos detalhes, ou seja, praticam uma enologia de precisão que permite os vinhos expressarem todas as qualidades do privilegiado terroir das vinhas.