Finca Villacreces
A Finca Villacreces é uma bodega localizada na chamada "Milla de Oro", zona mais nobre da região de Ribera del Duero, na Espanha, e é pertence ao grupo espanhol Artevino. Por muitos séculos, a Finca foi utilizada como um centro de retiro para eremitas franciscanos dedicados à reflexão e penitência, assim como o trabalho do campo e a observação da natureza. A partir do século XX, a propriedade foi adquirida pela família Cuadrado que a utilizou como casa de campo para a plantação de vinhas. Além de produzir vinhos próprios, também fornecia uvas para alguns célebres vinhos, como o Pingus e o Flor de Pingus.
Em 2004, após uma intensa busca pela região da Ribera del Duero, o grupo Artevino encontrou a família Cuadrado, que tinha como objetivo deixar a Finca para alguém que mantivesse sua importância vitivinícola. Assim, a bodega Finca Villacreces foi adquirida pelo grupo, que fez um excelente trabalho para recuperar os vinhedos e reformar a adega, inaugurando novamente a vinícola em 2007.
Ao longo dos anos, a Villacreces angariou um enorme sucesso, conquistando diversos prêmios internacionais por seus vinhos. Por conta de sua boa reputação, a Finca está entre as vinícolas mais célebres da Espanha. Prova disso é o fato de ter sido fornecedora de vinhos para a coroação do Rei espanhol Felipe VI em 2014.
A bodega conta com uma área de 110 hectares, sendo 64 deles de vinhedos, localizados próximos ao rio Douro, e possui uma adega muito bem equipada, construída com o objetivo de preservar seu ambiente natural.