Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Adega de Silgueiros

Sub-região: Silgueiros.

Enólogo: Miguel Oliveira.

A Adega de Silgueiros é uma vinícola fundada em 1962 no coração do Dão, berço da uva Touriga Nacional e uma das regiões com maior prestígio em Portugal. Devido aos seus vinhos muito elegantes, o Dão é reconhecido como a "Borgonha" portuguesa.

Silgueiros encontra-se situada a 9 km de Viseu, principal cidade do Dão. Dada a sua situação geográfica, encontra-se numa posição muito privilegiada para a produção desse preciso néctar. Os seus solos, de origem franco arenosa, proporcionam um aroma esplendoroso aos vinhos produzidos. As suas encostas viradas para a Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental, e para o rio Dão, criam um clima único para a maturação das uvas.

Essa região tem como base a produção de oitos castas, das quais cinco são tintas e três são brancas. As uvas tintas são Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen, Alfrocheiro e Tinta Pinheira. As castas brancas são: Encruzado, Malvasia Fina e o Borrado das Moscas. Além de muito elegantes, os vinhos do Dão também apresentam uma ótima relação qualidade-preço.