Azeite Extra Virgem Oro Bailén 500ml
1075
Ver preço e comprar
Estamos analisando seu cadastro

Por: R$ 88,95

Preço a vista: R$ 88,95

Comprar

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região.

Ficha Técnica:

  • Tipo:

    Teste

  • Região:

    --

  • País:

    --

  • Tipo de uva:

    --

  • Teor Alcoólico:

    --

  • Tipo de caixa:

    --

  • Tipo de embalagem:

    --

  • Tamanho:

    --

  • Acidez:

    --

  • Safra:

    --

  • Ingredientes:

    --

  • Variedade de Azeitona:

    --

  • Casta:

    --

  • Observações:

    --

  • Harmonização:

    --

  • Premiação:

    --

Compre junto produtos do mesmo produtor

Oro Bailén

Cidade Bailén:

Bailén, uma pequena cidade com apenas 18.000 habitantes, representa um capítulo marcante da história espanhola. Chamada carinhosamente de Portal da Andaluzia, está localizada a 250 km ao sul de Madrid. Em julho de 1808 ocorreu uma grande batalha em Bailén que foi decisiva para o sucesso da Guerra da Independência da Espanha. De um lado estavam as tropas espanholas e do outro o até então exército invencível do imperador francês Napoleão Bonaparte. O exército de Napoleão sofreu a primeira derrota em Bailén, as tropas espanholas ganharam moral e triunfaram na Guerra da Independência da Espanha. Devido a esse marcante triunfo, o Palácio da família real espanhola, em Madrid, está localizado na rua Bailén. Ainda em Madrid, o desfile do dia 12 de Outubro, o dia das comunidades espanholas, também se realiza na rua Bailén.

Oro Bailén:

Durante 3 gerações a família Gálvez produziu azeitonas. Finalmente, em 2005, José Gálvez construiu um lagar, projetado e equipado, para produzir azeites de altíssima qualidade e receber visitantes interessados no oleoturismo, uma inovação no mundo do azeite. Os sócios da Adega Alentejana quando visitaram este lagar ficaram impressionados com a organização e limpeza em todos os ambientes. Para facilitar o aprendizado, os ambientes têm placas descrevendo a etapa de processamento do azeite que neles é realizada. A visita termina num auditório em que é feita uma prova de azeites e se assiste a um filme sobre a colheita das azeitonas e a produção do azeite. Pela sua beleza e didática, este lagar recebe visitantes de muitas cidades da Espanha e de vários outros países. A visita com degustação de azeites tem o preço simbólico de 11,00 Euros.

Quais os motivos que levaram o azeite da Oro Bailén a ser reconhecido como um dos melhores do mundo e ser selecionado como o único fornecedor de azeites da Casa Real da Espanha?

    ☑ As azeitonas são colhidas antes de estarem maduras e selecionadas quando chegam ao lagar.

    ☑ As azeitonas são colhidas num horário bem cedo e em menos de 2 horas já são processadas no lagar. A distância entre a oliveira mais distante e o lagar é de apenas 5 km.

    ☑ A fazenda Los Juncales, o qual fornece as azeitonas usadas na produção do azeite Oro Bailén, está localizada nas encostas da Sierra Morena, a 400m de altitude, num terroir único.

    ☑ As oliveiras estão plantadas obedecendo o compasso de 10m x 10m, ou seja, é um olival com baixa densidade de árvores.

    ☑ São necessários de 8 a 10 kg de azeitona (varia conforme o ano) para produzir 1 litro de azeite Oro Bailén. A grande maioria dos azeites consome entre 5 e 6 kg de azeitonas para produzir 1 litro.

    ☑ No lagar, o azeite é extraído com temperaturas de até 21°C, o que permite que todos os aromas e sabores frutados da azeitona sejam transmitidos para o azeite.

    ☑ O lagar tem temperatura controlada entre 18 e 20°C em todo ano.

    ☑ O azeite Ora Bailén só é engarrafado quando é recebida uma encomenda. Antes é armazenado em tanques de inox em que os espaços vazios são inertizados com nitrogênio, o que impede qualquer oxidação do azeite.

Finalizamos com uma ótima notícia. Com todos estes cuidados na sua produção, o azeite Oro Bailén tem um preço competitivo dentro do seleto grupo dos azeites de alta qualidade.

Azeite Casa del Agua

O lagar onde é produzido o azeite Oro Bailén foi construído no meio das oliveiras da Fazenda Casa del Agua. Este azeite é “irmão” do Oro Bailén e é produzido no mesmo lagar. As técnicas utilizadas na elaboração destes dois azeites são as mesmas. A principal diferença é que as azeitonas que dão origem ao azeite Casa del Agua são colhidas mais maduras, o que permite ter rendimentos maiores. O azeite Casa del Agua é menos intenso que o Oro Bailén, tem um preço mais acessível e se revela uma ótima opção para o consumo diário.

Azeite Oro Bailén

Produzido com 100% de azeitona Picual, tem uma cor verde brilhante e luminosa, no nariz sente-se imediatamente a azeitona fresca e grande complexidade de aromas herbáceos e frutados, destacando-se o plátano verde, a maçã, a amêndoa e o tomate (aroma característico da azeitona Picual). Na boca, é volumoso e bem estruturado, com grande expressão e ligeiramente amargo e picante. O que marca e diferencia este azeite é o seu equilíbrio e harmonia, um perfeito conjunto entre o frutado, amargo e picante. Pelas suas qualidades e complexidade, o azeite Oro Bailén é reconhecido em diversos concursos internacionais como um dos melhores azeites do mundo.

Produtos Relacionados