Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Lavradores de Feitoria

Presidente: Olga Martins.

Enólogo: Eng. Paulo Ruão.

A Lavradores de Feitoria é uma vinícola fundada por 15 lavradores, proprietários de quintas localizadas nos melhores terroirs do Douro, em Portugal. O projeto teve início em 2000, com o objetivo de trazer estabilidade financeira para alguns dos pequenos produtores e viticultores da região. Essa colaboração foi um marco, já que foi a primeira vez em que um grupo de produtores durienses associou experiências, inovação e tradição para produzir vinhos superiores, com uma ótima relação de preço e qualidade.

Atualmente, a Lavradores conta com uma área de aproximadamente 600 hectares de vinhas, distribuídas por 20 quintas em três sub-regiões distintas do Douro. Seus vinhedos contam com uma grande versatilidade e multiplicidade de castas, exposições solares e altitudes, com algumas parcelas ultrapassando os 80 anos de idade. Como prova do sucesso obtido pela empresa, a Lavradores de Feitoria foi eleita recentemente um dos “30 Produtores a Descobrir no Mundo”, pela conceituada revista de vinhos Wine Spectator.

Uma de suas quintas mais espetaculares é o histórico Palácio de Mateus, construído entre os séculos XVII e XVIII na cidade de Vila Real. Com jardins belíssimos e uma tradição de mais de 300 anos no mundo do vinho, essa famosa propriedade é também uma excelente opção de enoturismo, tendo sido eleita por duas vezes o melhor destino de enoturismo em Portugal (Revista de Vinhos em 2014 e Revista Grandes Escolhas em 2017). O Palácio de Mateus é uma visita obrigatória para todos os enófilos que viajam pelo Douro.